top of page

Um futuro com mais tons.


Bailarina brasileira que dança para o Ballet de Nova Iorque.
Ingrid Silva

As sapatilhas de ponta formam uma linha contínua da perna com os pés da bailarina.

Portanto, bailarinas brancas devem ter sapatilhas de suas cores, assim como as negras. Mas infelizmente, no mercado as cores mais comuns são rosa, salmão, e bege. Ideais para pessoas brancas. Se é assim, como as negras fazem?

Elas acham formas alternativas de "fazer" sua cor: maquiar ou pintar as sapatilhas é recorrente na vida delas, o que leva tempo e dinheiro. Isso tudo poderia ser evitado se houvesse mais variedade de tons.

Até que no ano de 2017, a marca norte-americana Gaynor Minden coloriu suas sapatilhas nas cores Espresso e Cappuccino, para a alegria de muitas dançarinas.



Porém, sabemos que existem diversos tons de negro, e que a marca Gaynor não é tãão acessível para a maioria das bailarinas no Brasil. Por isso contamos que daqui alguns anos todas as marcas brasileiras e estrangeiras possam aderir na produção de mais cores, contribuindo com a praticidade de não ter que maquiar nem pintar sapatilha nenhuma, com a linha contínua das pernas e dos pés das bailarinas, e por último mas não menos importante, para que cada bailarina sinta-se presenteada, sabendo que a marca pensou em sua cor, em suas raízes, e em sua beleza.

Comentários


©2018 by Isabella Favilla. Proudly created with Wix.com

  • Preto Ícone Instagram
bottom of page