Teatro Mariinski
- Isa Favilla
- 12 de set. de 2018
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de out. de 2018
São Petesburgo, Rússia.
Inaugurado em 1860, tornou-se o teatro mais proeminente na área musical durante o século XIX. Palco de estréia para importantes músicos como Tchaikovsky, Mussorgsky e Rimsky-Korsakov.
O teatro foi nomeado em homenagem à Maria de Hesse-Darmstadt, ou seja, a Imperatriz Maria Alexandrovna, esposa do czar Alexandre II. Na entrada principal do Mariinsky (Mariinski em português), há um busto da Imperatriz, representando sua significatividade ao Teatro.
Estabelecido provisoriamente em 1783 como Teatro Imperial de Ópera e Ballet, no mandato de Catarina, A Grande. Foi construído posteriormente também em 1783, um novo teatro para a Companhia de Ópera e Ballet, o Teatro Imperial Bolshoi Kamenny, servindo mais tarde como o teatro principal do Ballet Imperial, e da Ópera. O Teatro foi reformado novamente e, reaberto em 2 de outubro de 1860, com o novo nome: Mariisky.
NÃO! Marrisky não é a Escola Bolshoi! Bolshoi em russo quer dizer "grande, maior", o Teatro Mariisnki é apenas um dos maiores teatros do mundo, assim como o Teatro Bolshoi.
Além da música, também foi palco de muitos balés, como A Bela Adormecida, em 1890, O Quebra Nozes em 1892, e ele definitivamente reviveu O Lago dos Cisnes, em 1895.

Foi casa de grandes bailarinos, tanto da Academia Vaganova de Ballet Russo, quanto da Escola de Ballet do Teatro Marrisky. Algumas personalidades são:
Mathilde Kschessinskaya
Olga Preobrajenskaya
Anna Pavlova
Marina Semenova
George Balanchine
Rudolf Nureyev
Mikhail Baryshnikov
Diana Vishneva
Svetlana Zakharova
Sua agenda de turnês e residências no exterior somam mais de 200 apresentações por ano e abrangem todo o mundo.
Com certeza vale a pena entrar no Teatro que foi palco de tantas apresentações e bailarinos simplesmente incríveis.
Quando estiver em São Petesburgo não se esqueça de dar uma passadinha lá!
Comments