Aula de Baby Class: Funciona?
- Isa Favilla
- 31 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de nov. de 2018
Funciona!

Desde que todo o material que é aplicado nas aulas seja de forma lúdica, mas também com o conteúdo completamente voltado para a disciplina do Balé Clássico.
Perceba seus Babies:
Saiba lidar com seus alunos. Conheça seus nomes, suas personalidades, e principalmente suas dificuldades. Dê mais atenção àqueles que são mais tímidos ou retraídos, e tente fazer com que o(a) aluno(a) se solte, procure dar aulas de musicalidade, expressão e carisma, se possível aplique alguns exercícios de teatro também. Isso faz com que os mais tímidos se soltem sem que o(a) professor(a) os force.
Sobre os mais atentadinhos, fique sempre esperto(a) no que ele(a) está fazendo, se não está incomodando um(a) colega, ou mexendo em algo que não deve, e tente fazer alguns exercícios de relaxamento e respiração ao final da aula.
Afinal, ballet não é só dança. É disciplina, aprendizado e comportamento!
Planeje suas aulas:
É importante também que haja um planejamento das aulas, dando à elas continuidade, e sempre um objetivo final (isso vale para qualquer outra turma, de acordo com suas especificidades), nas turmas baby class ensine os passos básicos (posições, pliés, passés, pequenos saltos, etc), mas com aquele toque teatral e engraçado que prende a atenção das crianças e permitem a melhor fixação do exercício. Conforme você for vendo que elas estão evoluindo nas tarefas, exija mais delas, seja com passos um pouco mais complexos ou até mesmo com pequenas coreografias fáceis.
Existem inúmeras maneiras de misturar a ludicidade e a disciplina para alunos de 3 à 6 anos. A criatividade é o ponto inicial para conseguir dar este tipo de aula. Procure também pegar referências de outros professores, e posteriormente, criará seu próprio método de ensino.
Se você é novato(a) no ramo, não se desespere! Com o tempo tudo vai se ajeitando e você vai pegando o jeito.
Obs.: Jamais subestime seus alunos, cada um deles tem uma característica, única. Busque sua maior qualidade e desfrute dela. Sobre os defeitos, aproveite que ainda são crianças e corrija-os!
Um bom professor é aquele que vê o aluno sonhar, e o torna realidade.
Comments