Dieta do Moderamento
- Isa Favilla
- 28 de set. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de fev. de 2019
Vou falar um pouquinho sobre como manter a forma física, sem entrar em detalhes de tipos de alimentos para se manter saudável.
Muitas bailarinos e bailarinas fazem inúmeras dietas para entrar ou manter a forma. Alguns cortam o doce, a fritura, o refrigerante, o salgadinho, outros já cortam as proteínas, os carboidratos, o glúten... enfim, vamos combinar que tudo o que eu disse é gostoso, não é? Então por que devemos cortá-los?

Tudo bem que muita gente gosta de comer coisas mais saudáveis, e essas pessoas estão realmente certas, até porque uma salada como esta da foto é completamente rica em diversos compostos orgânicos que fazem SUPER bem para o nosso corpo. Porém se você é que nem eu, e nem sempre dá pra ter uma salada tão rica que nem essa, mas também não curte muito aquela saladinha de alface com suco de couve, proponho uma nova dieta à você, ela se chama "dieta do moderamento". Nela, você não deve comer nada que não queira, mas tudo o que você quiser.
O maior segredo para manter a forma, é diminuir a comida, e não cortar elas do cardápio!
Ou seja, você pode comer de tudo, desde chocolates até fast-foods e frituras, PORÉM com muita moderação e sabedoria.
Basta se controlar, ninguém precisa se privar de algo que goste muito. Se você não curte refrigerantes, ótimo, melhor ainda! Mas se você gosta, não precisa passar vontade, desde que não beba todos os dias da semana.
Lógico que este post está falando sobre como manter a forma sem precisar fazer dietas loucas, mas ter boa forma, e ser saudável, são duas coisas diferentes. Para ser saudável precisa sim, comer frutas, verduras, sementes, e infinitas outras coisas que fazem bem. Mas não abusando de alimento algum, e consumindo de tudo um pouco, você já se torna uma pessoa de certa forma saudável, capaz de realizar qualquer atividade que esteja ao seu alcance, sem sofrimento, como o próprio Ballet por exemplo.
O importante é: não se limite, não passe vontade, isso só vai fazer com que você fique tentado em relação ao alimento, e com que a sua dieta acabe mais rápido! Coma de tudo um pouco, desde que seja moderadamente.
O que ajuda muito também, é o exercício físico, é claro. Sabemos que quem é bailarino(a) faz literalmente bastante exercício! rsrs, mas é sempre bom complementar essa atividade com mais alguma coisa. Uma simples caminhada de 10/20 minutos por dia, ou o próprio ciclismo, já faz a diferença para você que faz ou não ballet. Se você não pode fazer isso todos os dias, ok, mas pelo menos no final de semana, tente dar uma volta pela cidade, num parque, numa praça, seja o que for, uma pequena caminhada somado à "dieta do moderamento", já ajuda muito você a emagrecer ou manter a forma, se você faz ballet então, melhor ainda!
Comments